Quais são os tipos de aparelhos auditivos?

Home » FAQ » Quais são os tipos de aparelhos auditivos?

Intra-aural

Aparelhos que são usados dentro do ouvido e feitos sob medida e são compatíveis com perdas auditivas de grau leve a severo. Os menores modelos intra-aurais são os CIC, que podem ser usados inteiramente dentro do canal auditivo, sendo, quase invisíveis.

orelhas(1)[1]

Retroauricular

Vão dos versáteis aos potentes aparelhos auditivos. São utilizados atrás da orelha. Podem ser indicados para todos os graus de perda auditiva.

tipos[1]

Tecnologia Digital

Os aparelhos auditivos digitais são programados pelo profissional de saúde auditiva através do microcomputador ou trimer.

Dentro dos aparelhos auditivos, os sinais acústicos são transformados, em alta velocidade e com enorme precisão, em um código binário que permite o ajuste do sinal amplificado.

A tecnologia digital dá mais flexibilidade para proporcionar soluções personalizadas à perda auditiva e permite adicionar recursos que dão ao aparelho maior eficácia em diversas situações auditivas.

Tecnologia Digitalmente Programável

Essa tecnologia é a combinação entre processamento de sinal analógico e programação digital do sistema auditivo pelo computador.

Tecnologia Analógica

Os aparelhos auditivos com processamento de sinal analógico são ajustados manualmente pelo profissional de saúde auditiva através de trimers. Os ajustes personalizados são mais restritos uma vez que inovações como os supressores de ruído, gerenciadores de microfonia, a prática operação por controle remoto, dentre outros adicionais não podem ser integradas ao sistema.